Postagem em destaque

Top 10 Perfumes de Academia

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Rio pós Copa

Durante um mês tudo estava "perfeito"


       A boa e velha mídia, e esse poderia até ser o título deste texto, que de certa forma ainda molda com certa facilidade a opinião e o comportamento da população brasileira em quase sua totalidade, conseguiu fazer sua parte com maestria em relação a cobertura "brutal" da copa. Concentramos as atenções quase que totais ao evento em todo o tempo em que foi realizado, foi o mês onde tudo funcionou, pelo menos no Rio de Janeiro.

      O crime organizado parou para assistir o evento e apoiar o Estado para que todos os visitantes se sentissem em casa, hospitais funcionando e com excelente atendimento à população, com o recesso dos bandidos a secretaria de segurança pública pode trabalhar exclusivamente na melhor prestação de serviço aos visitantes, a população estava tão feliz e bem atendida que a copa deveria durar para sempre, mas ela acabou e para nós que ficamos aqui foi da pior maneira possível.

       Antes que alguém pense que o grande problema do final da copa tenha sido o vexame da seleção brasileira, este fato passa longe do retorno à realidade que é viver em um país onde a imprensa omite e torna irrelevantes coisas importantes no período da realização do evento para passar a imagem de um país sem problemas, quando toda a prestação de serviços públicos foram direcionadas para pontos estratégicos tornando os mesmos praticamente inexistentes para a população mais distante destes pontos. Toda essa falta de tudo foi ignorada pela mídia e por nós que nos alimentamos e muitas vezes somos dependentes da nossa grande mentora.

       Contudo em um país onde quem questiona é rebelde ou do contra e muita das vezes é execrado pelo grande grupo, pois "o rebelde" é uma ameaça. O melhor é ser feliz, porque isso não vai mudar os políticos continuarão fazendo o que fazem, e até estão melhorando, estamos formando mais jovens analfabetos funcionais no ensino médio! Para quê saber a verdade? O por quê das coisas? A trajetória das pessoas públicas? De nossos líderes religiosos? O negócio é fazer parte, estar no meio do furdunço, aqui é Brasil somos todos felizes!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Alemanha na Copa 2014

O melhor time, teoricamente e estatisticamente!

Sobre a Alemanha, todos estávamos conscientes ou pelo menos deveríamos estar, que eles estão preparados para ganhar a competição, basta observar que quase 80% dos jogadores estão na seleção à aproximadamente 8 anos e a base da mesma é formada por jogadores do Bayern de Munich (campeão de quase todas as competições que disputou nos últimos 2 anos) e do Borussia Dortmund seu adversário equivalente dentro e fora do país, com todos esses fatores esse time no mínimo seria muito entrosado, mas além disso é de uma excelente qualidade técnica e bem treinado, sua comissão técnica está lá a aproximadamente 8 anos também, esta combinação colocou a Alemanha no final da Copa e como é contra a Argentina dentro do Brasil eles jogam em casa, mesmo tendo feito 7 a 1 na seleção brasileira, todos esperamos um grande jogo para no final gritarmos: "É TETRA, É TETRA, É TETRA"! 

Argentina na Copa 2014

Defesa arrumada faz da Argentina um time de chegada!

A seleção da Argentina embora sempre conste como uma candidata ao título de qualquer copa que aconteça, não era tão cotada ao título devido a problemas de relações no grupo de jogadores e principalmente a deficiência dos esquemas defensivos das ultimas competições mundiais. Particularmente achava que se o Simeone fosse o técnico da equipe ele arrumaria a defesa e a seleção da terra da prata tornaria-se assim favorita a qualquer título que disputasse, pois do meio pra frente só é necessário o entrosamento. E eis que o atual treinador conseguiu montar um esquema defensivo excelente e mesmo com o ataque que não brilhou intensamente, jogou o suficiente, e a Argentina está na final.
MELHOR DO QUE GANHAR A COPA DO MUNDO É GANHAR A COPA DO MUNDO NO BRASIL E AINDA VER A EQUIPE BRASILEIRA NA LAMA.
Me reservo o direito de torcer para a Alemanha.